quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Cofrinho da Bailarina (economizando para o figurino)

Olá professores e seguidores, hoje vim falar de uma ideia que achei super legal.

A professora e diretora  Flávia Souza da escola de balé Stillus Cia de Dança em Campinas - São Paulo, criou em sua escola uma maneira para os alunos economizarem para o figurino do espetáculo do final de ano que chamou de "Bailarina Economista"

Para isso, ela dispões (vendeu) aos pais cofrinhos onde as (os) bailarinas (os) pudessem juntar moedinhas e assim economizar para o figurino além de iniciar o aprendizado sobre educação financeira.

Segue abaixo fotos e texto que ela postou em suas redes sociais e assim fez com que os pais se interessassem pelo cofrinho e o adquirisse.


"Muitas crianças ouvem dos pais que precisam guardar a mesada (seja ela do tamanho que for) para comprar aquilo que tanto desejam. Essa é uma das primeiras lições de educação financeira que elas recebem.
A Stillus Cia de Dança está lançando a operação bailarina (o) economista 🩰💰! Vamos incentivar as bailarinas (os) a economizar guardando dinheiro, até que atinjam o valor que precisam para pagar o seu próprio figurino da apresentação 😍
Essa prática é importante, pois ensina que as coisas possuem valor e que é preciso organização e dedicação para alcançá-las.
Economizar guardando dinheiro em um cofrinho pode ser uma grande oportunidade de realizar seu desejo de participar da apresentação ou até dançar mais uma coreografia de forma tranquila, sem pesar tanto no orçamento. Tudo isso por meio da contribuição de todos da casa e de uma ação que pode parecer pequena, mas que trará grandes benefícios.

Por isso, não perca tempo corra e adquira o seu cofrinho na recepção da Stillus😉💕"

#BailarinaEconomista #CofrinhoDaStillus #AdquiraJáOSeu


Ela também relatou que a bailarina (o) que conseguir economizar mais moedas irá ganhar uma medalha. Ela realizará uma aula especial onde todas poderão abrir o cofrinho e assim saberão quanto cada aluno economizou.

Gostou da ideia? 
Faça também com suas alunas na sua escola! 





2 comentários:

  1. Eu sou uma das bailarinas da stillus e posso confirmar com toda certeza a a professora Flávia é uma das melhores pois ela tem grandes ideias e a stillus é uma escola que todos se ajudam como pode... Parabéns 👏 e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Minha filha fez para alunas dela...amamos a ideia e as meninas mais ainda

    ResponderExcluir

Assim que possível responderemos seu comentário.
Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...