segunda-feira, 30 de julho de 2018

Dicas para Aula Especial Dia dos Pais

Você ou a escola onde você leciona comemora o dia dos pais?
Resultado de imagem para desenho pai e filhaExistem escolas que tem substituído datas como dia dos pais, mãe e avós para Dia da Família, outras ainda trabalham as datas individualmente. Em uma turma de balé encontraremos alunas que não teve o convívio com o pai ou outras situações, caso você ache melhor não comemorar faça um desenho para colorir e fale um pouco da importância dos pais e família de forma geral, salientando que as vezes a mãe faz também o papel de pai e vice-versa.  
Mas se você deseja fazer algo a mais, segue algumas ideias abaixo:

AULA ABERTA
Faça um convite bem legal e prepare uma aula espacial para os pais, caso algum deles não conheça seu trabalho será uma oportunidade para isso acontecer. Ao final da aula faça um lanche e entregue medalhas ou certificados de melhor pai do mundo.

AULA JUNTO COM OS PAIS
Além da aula aberta você poderá realizar uma aula onde os pais possam fazer parte e realizar os exercícios com suas filhas. É bem divertido e animado, pode ocorrer dos pais ficarem envergonhados inicialmente, mas logo irão se divertirem juntos com todos. 

APRESENTAÇÂO
Algumas escolas já adicionam ao calendário esse tipo de apresentação como datas comemorativas, sendo assim o professor já deverá preparar uma coreografia para tal ocasião. Caso a escola, seja ela própria pata balé ou de ensino fundamental, não realize as apresentações e o professor deseje realizar uma apresentação especial, converse com a direção e prepare tudo com antecedência, organizando a coreografia, o lanche (caso deseje), uma lembrança, entre outros.

CERTIFICADO, CARTINHA, MEDALHA, LEMBRANÇAS
O professor poderá entregar os itens citados acima em qualquer das ocasiões já mencionadas. Optando por não preparar nenhuma dessas ideias, uma dica é preparar uma aula onde o assunto seja a família e o papel do pai; ao final o professor poderá entregar um desenho, certificado ou lembrança para as alunas entregarem aos pais quando forem para casa.

Certificado dia dos pais aqui.

Espero que tenha ajudado, sei que muitos professores já fazem tudo isso e muito mais, mas sei que os professores que estão iniciando nessa jornada do balé infantil irão amar as dicas.

Beijos e boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...