quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Curso Para Ser uma Princesa é Preciso (com Christiane Vaz)


Curso de Especialização para professores

Metodologia de Técnica Infantil por meio de
Aulas Temáticas e Histórias Infantis

“Para Ser uma Princesa é preciso...) – Módulo I
Ministrante: Christiane Vaz de Mello


05 e 06 de maio em Salvador
Maiores informações e inscrições (75) 99221-9575


 

JUSTIFICATIVA e OBJETIVOS

           O curso “Para ser uma princesa é preciso...” busca auxiliar o profissional da dança que trabalha com crianças de 02 a 06 anos em sua prática diária, oferecendo – lhe a possibilidade de ampliar sua visão em relação ao trabalho Técnico Clássico nesta idade. Juntamente com a técnica, a metodologia explora a interdependência entre o desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais, através de Histórias Infantis com a utilização de recursos pedagógicos concretos. O módulo procura dar ênfase aos valores morais do indivíduo como um ser em constante evolução: auto – estima, educação, respeito, valorização dos animais e dos seres humanos, confiança, determinação, sensações (encontro da razão e da emoção), coragem, espírito de aventura, humildade, solidariedade, bondade e gentileza.  Está associado aos valores e convenções estabelecidos coletivamente por cada cultura ou por cada sociedade a partir da consciência individual, que distingue o bem do mal, ou a violência dos atos de paz e harmonia. Os princípios morais como a honestidade, a bondade, o respeito, a virtude, e etc, determinam o sentido moral de cada indivíduo, ou de cada princesa. São valores universais que regem a conduta humana e as relações saudáveis e harmoniosas.
         Também auxilia e esclarece ao profissional a importância dos passos e suas combinações do Balé Clássico a serem dadas em cada idade, de forma correta e sadia, sempre respeitando a formação da criança como ser humano.

        Sendo assim, tem como objetivo: direcionar e despertar o profissional para uma Metodologia viável da Técnica Clássica, baseado na linha de trabalho da Royal Academy of Dance, para crianças de 02 a 06 anos, além de sensibilizar e alimentar este profissional para uma nova caminhada, mais criativa e estimulante junto a seus alunos, conhecendo melhor também a necessidades de trabalhar a técnica clássica dentro da sala de aula.


CONTEÚDO

- Programa Anual  e Didático para alunos de 02 a 06 anos; 

- Construção criativa das princesas através de suas emoções e valores morais;

- A expressão criativa da História das Princesas: Cinderela, Bela, Branca de Neve, Pocahontas, Ana e Elza  ;

- Atividades de Musicalidade, Coordenação Motora,e interação social ; 

- Movimento: Espaço, Tempo, Velocidade  e Força;
- Técnico: Passos da técnica clássica para cada idade em progressão;    


PRÉ-REQUSITOS:

- Noções básicas de Terminologia e Nomenclatura do Ballet Clássico

- Noções básicas de ritmo

- Noções básicas de Planejamento de uma aula


Material de apoio

- Serão entregues 06 cds e 1 livro

O Ballet Clássico para crianças é uma arte estimulante. Para manter sua fascinação e qualidade, é necessário uma junção do lúdico e da técnica. Assim nasceu a Metodologia do Ensino do Ballet Clássico por meio de Histórias Infantis. O método proporciona a execução da técnica clássica através de associações, comparações e imitações de um determinado passo ou uma seguência de  passos,  a uma história didática relacionada ao mundo e à linguagem infantil. A técnica clássica básica e estrutural de um futuro bailarino é inserida no mundo das pequenas com criatividade e expressividade . Assim o método se torna uma caixinha de surpresa buscando a conquista diária da técnica e do prazer da dança. 

                                                                         Christiane Vaz de Mello


Link com ficha de inscrição: https://goo.gl/forms/8q9ft08QwQwuvHhs1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...