sábado, 23 de setembro de 2017

Como a dança pode ajudar diversas populações com dificuldades?

Existe uma sabedoria no mundo da dança. Falamos que a dança é muito mais que uma modalidade. É muito mais que arte. Ela pode transformar vidas e melhorar questões emocionais. O que talvez muitos não saibam é que isso tudo é demonstrado cientificamente. A dança de fato pode ajudar muitas pessoas com problemas emocionais. Mas a dança vai muito além disso.
A dança também pode ajudar com problemas neuropsicológicos, demências, transtornos diversos, dificuldades psicomotoras e muito mais. Isso tudo por que a dança ativa o cérebro o desenvolve a cognição através do movimento, ritmo, sequenciação, atenção e muito mais. A dança também nos ajuda a lidar com diversas dificuldades e frustrações. Isso nos auxilia em todos os momentos da vida. Para a população de forma geral vários estudos já apontaram que a dança auxilia na prevenção de problemas de saúde futuros e melhora a qualidade de vida geral.
Portanto, precisamos expandir a atuação em dança. É necessário um preparo para trabalhar com estes novos públicos através de cursos e estudos. A dança pode ser mais que a recreação, o desenvolvimento para crianças ou a formação profissional. Pode ser forma de terapia complementar para muitas populações em dificuldade. Portanto, se você dança valorize-a como uma forma de desenvolvimento geral! Mas se você é professor de dança o primeiro passo é educar seus alunos e responsáveis sobre os diversos benefícios da dança!

Maria Cristina Lopes

Psicóloga da dança 
CRP 5/47829
+55 21 993053432 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...