quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Tapete das Posições

Foto do site Professora Paloma Santos

Olá professores, a dica de hoje é o tapete das posições dos pés. Sinceramente não sei quem foi seu criador, se é uma criação brasileira ou não, mas é uma ideia muito legal, pois trabalha a técnica com o lúdico facilitando o aprendizado.

A interação com o meio constrói o sujeito e uma das formas que temos para interagir com o meio é através do movimento. A criança explora os objetos e com isso constrói conhecimentos, sendo assim a junção da técnica do ballet com a exploração do objeto levando a realização do movimento faz com que esse conhecimento seja construído de forma dinâmica e satisfatória. 

Você poderá criar o tapete, se tiver habilidade para isso, com E.V. A (emborrachado) para fazer os pés e o TNT para o tapete onde serão fixado os pés. Se não houver habilidade ou tempo para construir um, sugiro comprar.

Achei dois lugares que vendem esse material, no site da Professora Paloma Santos e no Ateliê da Macracko no site da loja elo7. Vale apena aquirir e deixar suas aulas mais criativa, sua alunas irão amar a novidade. 

Abraços e ate a próxima!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...