quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A Importância de Agregar Estórias as Aulas e Exercícios do Baby Class e Ballet Infantil



A prática ou arte de contar estórias é uma das atividades mais antiga da humanidade. Além de estimular a imaginação também trabalha com a criatividade e o interesse pela leitura e com a ampliação do vocabulário infantil, sendo esses os fatores benéficos para estímulos dessa prática também no ballet infantil.

Além das estórias trazerem o lúdico junto com a técnica do balé, elas atingem outros objetivos, como educar, instruir, socializar, desenvolver a inteligência e a sensibilidade. Como educadores que também somos, não podemos nos prender a um mundo ou a uma redoma onde a pedagogia de forma geral não esteja presente em nossa prática e trabalho cotidiano. 

É fundamental ampliar nossos conhecimentos e agregar em nossas aulas esses conhecimentos, fazendo com que nossos alunos possam ir além de passos já estabelecidos; e como temos o privilégio de trabalhar com crianças a partir de 3 anos, essa realizada deve está presente.

Ao contar uma estória e fazer com que o aluno se envolva nela, não só ouvindo, mas também com interpretações e gestos para recria-la, trará grande contribuição no desenvolvimento sócio-cognitivo e afetivo da criança. Entender essa realidade fará do professor de ballet infantil alguém muito mais propositivo; um educador que entende seu papel e valoriza seu trabalho.

Somos tão importantes na formação desses pequeninos e precisamos valorizar e entender isso, pois só assim nosso trabalho também será valorizado. Para as crianças, uma brincadeira, mas para o professor um estimulo e impulso a mais na formação e educação desse aluno.

Agregar as estórias às técnicas do ballet é muito mais que uma simples brincadeira, essa junção proporciona um maior desenvolvimento perceptivo no aluno, além da vantagem da aprendizagem de conteúdos, da socialização, da comunicação, da criatividade e da disciplina.

Testo da Apostila Atividades para  Baby Class com Estórias.

Elidiane Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...