segunda-feira, 27 de junho de 2016

Livro "A Flor Bailarina"




Ana Isabel Gomes, foi professora de balé por 10 anos e hoje atua como psicologa. Depois do nascimento dos seus dois filhos o sonho de escrever foi colocado em prática. "O universo infantil sempre fez parte. A escrita foi uma forma de me conectar com a minha infância e transmiti-la também para meus pequenos", relata Ana, que tem um menino de 5 anos e uma menina de 3 anos que já está nas aulas de balé. 

Não é fácil ser criança. Por mais simples que o seu universo possa parecer aos olhos adultos, os desafios estão em todos os cantos. Em cada parquinho, na aula de natação ou no convívio com os primos há sempre uma série de sentimentos envolvidos. É justamente disso que A Flor Bailarina - produzido em Portugal pela Editora Chiado - trata, das dificuldades, da superação e das lições presentes na infância.

O livro conta a história de Flora, uma linda bailarina que pena para conseguir dar seus saltos na aula de ballet. Este primeiro livro da curitibana Ana Isabel Araújo é um encontro de suas vivências como psicóloga, professora de ballet e mãe da pequena Flora.

Por acreditar que as crianças, em sua ingenuidade, tem muito a nos ensinar, Ana Isabel escreveu este livro não só para mães de bailarinas, mas para toda a família ler junto. Sua escrita rimada favorece a musicalidade da história. O contador fica propenso a criar melodia, deixando ainda mais lúdica e envolvente a contação de história. As ilustrações, do também curitibano Felipe Grosso, são belíssimas e por si só já rendem horas de encantamento para os pequenos leitores.





Onde posso adquirir o livro?
Disponível no site da Livraria Cultura, Livraria da Travessa e Livraria Easybooks. Também é possível adquirir o livro no site da editora Chiado. 

Contato da Autora
E-mail:  aflorbailarina@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...