terça-feira, 7 de junho de 2016

Baby Class - Exercício com bexigas (Dicas Mundo Bailarinistico)

Por Dryelle Almeida

Oi!
Minha dica de hoje é para quem trabalha com baby class. Professores de ballet para crianças tem que “se virar nos oitos” para prender a atenção dos pequenos.
A ideia de hoje é que utilizem bexigas para um aquecimento divertido.


Importante:

Escolha bexigas menores e não encha muito, primeiro porque as grandes podem não caber nas mãos das crianças, segundo porque muito cheias tendem a estourar e algumas crianças tem medo da bexiga quando ela estoura.

Cuidado também com a idade indicativa na embalagem. Algumas bexigas não são indicadas para crianças muitas pequenas. Leiam antes de comprar.

Andando pela sala, jogando a bexiga para o alto sem deixar cair no chão. O exercício é de concentração e coordenação ao mesmo tempo.

Em pé, organizadas no centro da sala, sugira que ponham o ballet lá no alto, lá embaixo, do lado esquerdo, do lado direito (se alongando). Em seguida, sugira que coloquem o pé direito na frente em flex, deixando o esquerdo em plié e encostem a bexiga no pé, alterne as pernas. Peça para fazerem plié em primeira ou segunda posição e passem a bexiga entre por debaixo das pernas.

Depois faça um círculo, todas sentadas em borboleta, próximas umas das outras, irão passar a bexiga para a pessoa do lado esquerdo e pegar a bexiga que foi entregue pela colega do lado direito. Como um “escravos de Jó”. Vá contando até 1 oito indo para esquerda e 1 oito voltando para direita.

Elas se divertem e vocês também!


DRYELLE ALMEIDA
Publicitária e Bailarina
INSTAGRAM: @mundobailarinistico @dryellealmeida
SNAP: mbailarinistico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...