terça-feira, 8 de março de 2016

Ballet Infantil - Quando todo Mundo quer ser o Primeiro da Fila

by Dryelle Almeida

Probleminha básico de quem dá aulas para crianças: Elas querem muito ser as primeiras das filas!
As crianças entendem que os primeiros lugares são os mais importantes. Tem gente que até chora porque não ser o último. Obviamente que podemos explicar que todos irão fazer e não importa a ordem, mas nem todas elas entenderão, porque pra elas importa e pronto!

  
Eu tenho algumas dicas para organizar as filas sem brigas: 

  1)   Rodízio – o mais indicado
A primeira da pessoa da fila de uma aula será a última da próxima aula e assim por diante até que todas sejam as primeiras pelo menos uma vez.

  2)    Ordem de tamanho
Quando você justifica e argumenta que a ordem será por tamanho, as crianças entendem melhor. É como se ela soubesse que ela só é a última porque é a maior e acaba achando justo.

  3)    Ordem alfabética
A mecânica acaba sendo parecida com a ordem de tamanho. O argumento que é por causa das letras fazem essas aceitarem o posto. Você também pode inverter essa ordem às vezes, fazendo de trás para frente, assim a última será a primeira de vez quando.

  4)   Uni-duni-tê
Ou o minha mãe mandou! Vai fazendo e ordenando as meninas conforme a sorte!

  5)   Brincadeira da disciplina
Dizendo que vai avalia-las ao longo da aula e que no momento da fila a ordem será definida por conta da disciplina. Conforme elas forem saindo das regrinhas que você impõe durante aula elas vão perdendo pontos e ficando para o final da fila. Cuidado para não parecer castigo. Tem que ser justo na contagem e nas regras do que vai descontar pontos

Isso vai mudando quando à medida que elas vão crescendo. No ballet adulto, por exemplo, a briga é para ser a última! Rsrsrs


DRYELLE ALMEIDA
Publicitária e Bailarina
INSTAGRAM: @mundobailarinistico @dryellealmeida
SNAP: mbailarinistico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...