terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Por que os Bailarinos desejam "Merda"?



Esse costume surgiu na França, por volta do século XIX. Nesta época, o público chegava ao teatro onde ocorriam os espetáculos em suas carruagens ou montados em seus cavalos. Durante o espetáculo, o lado de fora do teatro era tomado pelas fezes destes animais causando um forte odor, isso significava que muita gente havia comparecido ao espetáculo. Dessa forma, a expressão "merda" passou a significar boa sorte para a companhia.
Alguns afirmam que William Shakespeare deu vida à essa expressão, pois chegando ao teatro, viu a quantidade de fezes feita pelos cavalos daqueles que já estavam presentes no local, assim, empregou "merda" como forma de desejar boa sorte para os artistas, já que muita "merda" significava um grande público.

Uma segunda explicação é a história de um ator que, à caminho do teatro encontrou alguns obstáculos que pareciam impedi-lo de chegar ate o teatro, e quando ele enfim conseguiu chegar na porta do teatro, ainda pisou em um monte de fezes. Tudo parecia estar contra ele, mas no palco, quando se apresentou, aquele ator realizou a melhor atuação de sua vida, e mais uma vez, o termo "merda" passou a ser empregado como um simples "boa sorte"


Com isso, não se sinta ofendido quando alguém lhe desejar "merda" antes de se apresentar, a pessoa está apenas lhe desejando, boa sorte!




Fontes:
http://plumasdemetal.blogspot.com.br
http://www.mundodadanca.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...