quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A Importância do Conhecimento Teórico para Professores de Balé Infantil


Para alguns professores de balé o único conhecimento necessário é a prática, os giros e piruetas, porém é sabido que para qualquer área da educação se faz necessário o conhecimento teórico, onde unido a prática, trazem maiores resultados. O conhecimento teórico proporciona outras oportunidades trazendo probabilidades que antes não se poderia vislumbrar, tanto na maneira de ministrar uma aula quanto em portas que podem ser abertas.

É importante saber responder o "por quê" e "para quê", pois fará toda diferença no momento de realizar a aula, seja ela para adultos ou para crianças. Se engana quem pensa que dar aula para criança não demanda estudos, o mundo infantil é cheio de conhecimentos, além do lúdico que deve está sempre presente. 

Sou adepta ao ensino do balé com conteúdo teórico e prático, pois a teoria faz com que os alunos sejam muito mais que executores ou simples replicas de um professor ou método. Sempre que tenho oportunidade incentivo professores de balé infantil que estudem, busque sempre se atualizar e entender o por que de cada exercício, mesmo quando só aparente uma brincadeira ele tem uma razão para ser executado. 

Existem muitos assuntos que são fundamentais para a docência desse professor, tais como, o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo, a psicomotricidade, tempo e espaço, musicalidade entre outros assuntos. Sei que a leitura não é uma prática de muitos e talvez essa publicação alcance a poucos, mas aos que buscam sempre se aprimorar, ama uma leitura e a ter acesso a novos conhecimentos é um bom incentivo.

A Serafim tem se empenhado nesse proposito e tem iniciado alguns trabalhos como apostilas e cursos onlines e presenciais (com conteúdos teóricos e exemplos práticos) para professores de balé infantil e baby class. Se você ainda não conhece, acesse nossa Loja e saiba mais. 

Vamos estudar para apresentarmos bons conteúdos à nossas bailarinas, elas merecem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...