sábado, 18 de abril de 2015

Exercícios Físicos Durante a Gravidez



Olá queridos leitores,

Estou vivendo um período novo em minha vida, a gestação. Momentos de grandes mudanças emocionais, psicológicas e notoriamente físicas :-) . O primeiro trimestre foi bastante complicado e não tive vontade nem forças para fazer nada, porém já entrei no segundo trimestre e os enjoos e mal estar já melhoram 80%. 

Como parei de dançar a mais ou menos um ano, não estou com uma boa forma física para encarrar uma aula de balé como algumas bailarinas quando gestantes fazem. Então resolvi realizar caminhadas, alongamentos e alguns exercícios de barra como plié e battement tendu entre outros. 

Estou me sentindo muito bem, procurei também aulas de Pilates que é super indicado para gestantes assim como Hidroginástica, mas como estou tendo muitos gastos acredito que não poderei fazer. Pensando nisso e com o conhecimento que tenho do meu próprio corpo e de alguns alongamentos, estou realizando as atividades em casa mesmo.

Pesquisei também alguns alongamentos para gestantes na internet, além de vídeos de Yoga que também é super indicado, ou seja, sem fazer nada não posso ficar, pois assim mantenho uma gravidez saudável tanto para mim quanto para o bebê. 

Segue abaixo alguns exercícios que encontrei e que estou praticando. 







O importante é não parar de realizar alguma atividade física, mas não esquecendo de falar com o obstetra para não haver maiores complicações na gestação, pois existem gestações que necessitam de repouso e outras que são indicado algum exercício físico. Para quem já faz balé não haverá problemas em realizar uma série especial preparada para seu estado atual, porém para quem nunca fez balé, o mesmo não é indicado na gestação, sendo melhores opções o Pilates, o Yoga, a Hidroginástica e a Caminhada como já dito antes, lembrando sempre de consultar seu médico. 

Eu optei por esperá os três primeiros meses que são considerados de risco para começar a realizar os exercícios, mas procure um acompanhamento médico para lhe instrui melhor. Se você está gestante espero ter te ajudando e que possamos manter uma vida saudável e feliz para passarmos tudo para nosso bebê.

Vida a Dança, Viva o Bem Estar!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...