terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Os Benefícios do Ballet Infantil


Leveza, graciosidade, disciplina e dedicação são algumas das habilidades que as crianças podem adquirir fazendo aulas de ballet clássico.

Mostra de Dança, Alunas Colégio Doutrina Infantil

Vejam mais dos benefícios que o Ballet Infantil proporcionam as crianças.
Trabalho físico e mental: O Ballet é capaz de manter o corpo e a mente em constante movimento, enquanto o trabalho físico é executado;
Coordenação Motora: Os exercícios trabalhados em aula fazem com que a criança desenvolva uma boa coordenação motora.
Imaginação criatividade e arte: A criança tem a oportunidade de entrar em contato com a arte, música clássica, histórias e figurinos, trabalhando a criatividade relacionada aos contos de fadas.
Consciência Corporal: A criança começa a adquirir consciência da capacidade dos movimentos que o corpo pode executar. Esta consciência é adquirida a partir dos exercícios da aula de Ballet.
Desenvoltura Rítmica: Os movimentos executados vão de acordo com o ritmo das músicas colocadas na aula. Com isso, a aluna adquire musicalidade.
Flexibilidade: O alongamento, os exercícios e demais movimentos praticados na aula fazem com que a que a aluna adquira e trabalhe a flexibilidade do corpo, aumentando e facilitando a capacidade de executar os movimentos da técnica clássica.
Fortalecimento da Musculatura: A aluna de Ballet Clássico, começa a adquirir o fortalecimento da musculatura a partir do alongamento, dos exercícios e da prática dos movimentos passados em aula. 

Fonte: Site Depto. De Dança do Cisplatina


Se sua filha estuda em uma escola que oferece balé aconselho que a matricule, pois essa atividade ajudará muito no desenvolvimento dela e fará com que ela realize uma atividade física além de ajuda-la na integração com outras colegas, ajudando assim a diminuir a timidez se for o caso. 
Toda atividade física é muito importante nos primeiros anos de vida, assim a criança crescerá saudável e ativa.  

Pró Elidiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...