![]() |
Imagem do site UOL Notícias |
Comecei a estória e ao passar a palavra para a aluna simplesmente não saía nada, achei que seria um caso normal entre algumas das alunas, mas quando fui passando de aluna a aluna qual foi minha surpresa que elas também não conseguiam criar nada... :-(
Somente duas alunas conseguiram desenvolver alguma coisa, ao perguntar às crianças se elas brincavam de mundo imaginário, se inventavam estórias com as bonecas ou algo parecido a resposta foi: - Não, eu brinco no computador, respondeu uma aluna.
Fiquei tão triste, mas não porque a aula que preparei não saiu como queria mais por ver crianças sem imaginação e criatividade. Não sei se isso é deficiência da escola ou dos pais só sei que é triste e muito ruim perceber que minhas alunas não estão tendo uma infância de muitas estorias, imaginações e criações tanto sozinhas como com amigas.
Diante dessa situação percebi que posso ajuda as minhas alunas desenvolvendo aulas de criação e estorias.
Elidiane Serafim
Olá , Prô... Pois é ontem em minha aula peguei uma turma nova e me deparei com uma criança de 6 anos que tudo que eu falava para usarem a imaginação ela simplesmente se negava.. eu falei vamos use a imaginação vc não está vendo o céu ? as Estrelas? Ela disse não vejo nada só o teto ! Bem não sei se era uma defesa por eu ser nova ou se ela realmente se pensava muito "madura" para usar a imaginação. Interessante né ?
ResponderExcluirkkkk existem essas respostas. Mas, trabalhe essa imaginação na sua turma, proporcione momentos criativos e lúdicos, promova discussões saudáveis que conduza a criança a pensar, imaginar e criar. Bjs e boa sorte!
ResponderExcluir