segunda-feira, 5 de março de 2012

Como evitar a perda de músculo no processo de treinamento?

Artigo do Blog da Escola Bolshoi no Brasil

Ao acordarmos, retiramos o nosso organismo de um estado de descanso para um estado ativo. A partir deste momento, se não fizermos um aporte nutricional, inevitavelmente começamos a utilizar o músculo como fonte de energia, ou seja, iniciamos o processo de quebra muscular.

Isto significa perda de desempenho, tudo que um atleta cênico não precisa.
A grande chave para tentar manter um balanço energético positivo, a fim de continuar maximizando a queima de gordura e a manutenção muscular, passa por alguns pontos primordiais:

1. Efetuar refeições de três em três horas, tentando utilizar em todas, alimentos protéicos;

2. Não cortar a gordura boa, mas também não comer em excesso;

3. Cortar definitivamente de sua vida as frituras, refrigerantes e guloseimas em geral;

4. Não ingerir carboidratos à noite;

5. Antes de dormir, se alimentar com uma proteína de rápida absorção;

6. Dormir bem, pelo menos 8 horas por noite;

7. Não ingerir cafeína após as 19h;

8. Nunca fazer uso de bebidas alcoólicas, cigarros e outras substâncias tóxicas;


 A grande dica é: COMER BEM- TREINAR MUITO - DESCANÇAR BASTANTE.


Prof. Guto
Educador físico – ETBB


Origem da Imagem http://vocedeolhoemtudo.com.br/saude/alimento-funcional/


Espero que tenha te ajudado, grande abraço a todos.
Com carinho Serafim Ballet

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