sábado, 10 de setembro de 2011

Exercício para fortalecer os pés

  1. Suba em elevé com os dois pés, então faça um plié forçando o colo do pé para baixo. Estique as pernas e desça os calcanhares devagar. Você pode fazer esse exercício em primeira, segunda e quinta posições e em com os pés paralelos e sexta posição.
  2. Faça elevés com um pé, mantendo o outro em coupé. Faça em média 16 elevés em cada pé.
  3. Fique com a parte anterior (peito) dos pés em cima de um degrau ou qualquer superfície mais elevada, mantenha os calcanhares num aposição mais baixa em relação ao degrau e faça elevés. Trabalhe os dois pés de uma vez e só quando realmente se sentir confiante tente trabalhar um pé de cada vez. Lembre-se de se apoiar em algum lugar para evitar acidentes.
  4. Sente-se com uma perna esticada, movimente o pé de flexpara ponta passando devagar pela meia-ponta. Tente ao máximo fazer seus dedos tocarem o chão.
  5. Sente-se com as duas pernas esticadas à frente (como se estivesse em primeira posição), faça o mesmo movimento do exercício anterior, mas com as duas pernas en dehors, tentando encostar os dedos mindinhos no chão.

Uma coisa que ajuda muito é fazer esses exercícios com caneleiras de 1Kg.
Faça os elevés devagar e desça controladamente sem desabar o pé no chão, o exercício terá mais efeito e também ajudará com o equilíbrio.
Quando esticar os pés, lembre-se de não dobrar os dedos.
Você também pode manter os pés esticados por 30 segundos antes de voltar para o flex, isso aumentará a eficiência do exercício.
Lembre-se de fazer os exercícios frenqüentemente para que tenham efeito.
Você pode começar fazendo 8 vezes cada exercício e depois tentar fazer 16 e 32 vezes!

Toda bailarina precisa de pés fortes.

Fonte: Blog Paginas de Amor

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