sábado, 27 de agosto de 2011

Maquiagem Dança do Ventre


A Dança do Ventre é uma arte milenar. Praticada pelas sacerdotisas do Egito como forma de pedir fertilidade nas colheitas a Deusas Isís, ela é somente praticada por mulheres, as únicas portadoras do ventre que carrega a fertilidade para dar Vida.
Durante o longo dos anos ela se modificou, tornando-se também, provavelmnete por influência da rainha Cleópatra, sinonimo de uma dança para sedução, perdendo um pouco o seu simbolismo e tradição religiosa.
Atualmente é vista como uma forma de arte, como mais um estilo de dança, onde é apresentado para o encantamento de platéias.
Em todos os casos a maquiagem tem grande importância para bailarina, pois ela demostra o cuidado e o prazer em produzir-se para a dança.
 
A maquiagem na dança é super importante, porque ela vai ressaltar as expressões da bailarina. A maquiagem utilizada para apresentar-se no palco é mais carregada que a maquiagem feita para dançar perto do público, isso por causa da distância que se tem entre a bailarina e o espectador, quando se dança no palco.Tradicionalmente, destacamos os olhos na dança do ventre.
·                     
 Como iniciar sua maquiagem:  
  •    Base: apenas para dar um aspecto uniforme e saudavel à pele, passe também no pescoço e no colo.
  •    Blush: é importante que as bochecas fiquem bem marcadas.
  •    Sombra: as cores das sombras deverão ser harmonizadas com as de sua roupa.
  •     Lápis ou delineador: sempre utilize o lápis ou o delineador. Marque bem o contorno dos olhos e nos cantos "puxe" um fio, como se estivesse desenhando um outro cilio maior, faça uma linha ascendente da extremidade dos olhos em direção ao final da sombrancelha.
  •     Batom: evite os batons "cor de boca", utilize cor, mas não exagere já que a maquiagem dos olhos é que deve ter maior destaque. Um truque: se você tem os lábios inferiores maiores que os superiores, utilize uma cor um pouco mais escura em cima, mas se tem os lábios superiores maiores, utilize a cor mais escura em baixo.
  •     Brilho ou gloss: utilize o brilho ou glos sobre o batom para "deixar os lábios maiores".




Só uma dica para quem faz dança do ventre.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada por comentar!
    Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...