quinta-feira, 30 de junho de 2011

Capezio Gospel Line Dancewear

Com a colaboração da bailarina clássica Priscilla Yokoi, a Capezio do Brasil lança uma linha GOSPEL de artigos para dança, desde sapatos, sapatilhas, collant's, acessórios e figurinos.


Quem é Priscilla Yokoi?

Priscilla Yokoi é considerada uma das principais bailarinas do nosso país, mas esse reconhecimento não veio por acaso. A bailarina iniciou suas aulas de ballet aos 2 anos de idade, foi ganhadora de prêmios em Nova Iorque, Lausanne, Nagoia entre outros países. Além da agenda nacional preenchida com inúmeras apresentações especiais nos principais eventos do Brasil, Yokoi também é convidada especial em eventos promovidos pelos mais variados ministérios. “Dançar no palco ou no altar a diferença está no meu coração, no meu testemunho pessoal, já que não adianta ir à igreja e ter uma vida de mau exemplo. Eu sempre ofereço a minha dança a Deus como adoração, e isso faz toda a diferença”, explica Yokoi.
Sua mãe dona Vera Yokoi, foi a grande responsável pela conversão de toda a família. Levou Priscilla com 14 anos de idade para assistir um culto na igreja Ap. Porta da Paz no bairro do Cambuci, e com o carinho e apoio dos Aps Delmir e Mara Bolzan, viveu em família grandes experiências com a palavra de Deus. Uma das muitas conquistas foi a vitoria contra o pânico de dormir sozinha que Priscilla enfrentou até, então. Esse mal foi vencido com a leitura da bíblia que ganhara de sua mãe, dias antes de viajar para sua primeira apresentação internacional. Outra experiência foi a cura de uma contusão as vésperas de um importante espetáculo. “Fui à igreja pedir oração e sai de lá sem dor nenhuma. O mesmo Deus que afastou os meus medos, também curou o meu corpo”, diz Priscilla Yokoi.
O dom artístico, a disciplina e a determinação da bailarina, a fez alcançar um expressivo reconhecimento de público e critica sobre sua atuação. Prova disso, é o patrocínio que a bailarina recebe a 12 anos da principal empresa de Ballet do Brasil “Capézio“, além, de ser contratada como professora na Associação de Ballet para Cegos na Vila Mariana. Mas fora o lado artístico, Priscilla tem voltado seus olhos para questões sociais, oferecendo assistência no município de Ferraz de Vasconcelos com aulas gratuitas para crianças carentes e aos membros da Igreja Ap. Porta da Paz no bairro do Cambuci na capital paulista, onde congrega com sua família, e têm seu irmão (Douglas Yokoi) e sua cunhada (Priscila Bolzan) como pastores. “Meu interesse é ajudar as pessoas e as famílias, para que a palavra de Deus entre em seus lares, e transforme suas vidas como um dia minha vida foi transformada”, declara a bailarina.
Juntamente com seu namorado Aurélio Alegrete, tem elaborado o projeto social AECA (Associação Educacional Cultural Alegrete). Esse trabalho visa promover e expandir a inclusão artística/social da população mais carente da cidade. Para isso tem contado com o apoio e patrocínio de empresas e pessoas engajadas no mesmo sentimento, o de resgatar o potencial humano de cada indivíduo, oportunizando novos caminhos para classes menos favorecidas. “O apoio da minha família foi muito importante para mim, mas a dedicação e o esforço foram fatores decisivos para chegar até aqui. A Fé aliada a um objetivo, muda o rumo de uma vida”, concluí Priscilla.


Principais premiações:
  • 1998 – Prêmio especial do júri de finalista mais jovem do IBC de Varna-Bulgária, obtendo o 4ºlugar.
  • 1999 – Medalha de Ouro do Festival de Dança de Joinville, troféu Mirian Toigo, como Melhor Bailarina Clássica do Festival.
  • 1999 – Medalha de Ouro do Festival de Danza del Mercosur, Buenos Aires-Argentina, troféu Cecília Kerche, como melhor bailarina de todo o Evento. Como mérito de melhor bailarina do festival de Danza del Mercosur, recebeu o convite especial para representar a América do Sul Concurso Internacional de Ballet Prix de Lausanne – Suíça. Considerado o concurso mais importante estudantil de Ballet do mundo, bem como recebeu bolsa de estudo para Juniores na França.
  • 2000 – Participou do Prix de Lausanne, classificou-se como Finalista, entre as dez melhores bailarinas estudantis do mundo.
  • 2000 – Participou do International Ballet Competition de Nova York – EUA, obtendo o prêmio Grand Prix Sansha.
  • 2000 – Especialmente convidada para fazer o encerramento do Festival Meia – Ponta de Joinville.
  • 2000 – Convidada para fazer a abertura da noite de Gala do Festival de Dança de Joinville.
  • 2000 – Obteve o Título de Prima Balerina Absoluta R.V. Promoções.
  • 2001 – Participou do Concurso Publico para a nova Cia. De Ballet do Theatro Municipal de São Paulo obtendo a Primeira colocação.
  • 2002 – Medalha de Prata no 4th International Ballet & Modern Dance Competition – Nagoya – Japan.
  • 2003 – Convidada especialmente para Debut da Temporada Internacional de Ballet do Theatro Municipal de Santiago – Chile, na montagem do ballet completo de Don. Quixote, ao lado da estrela Primeiro bailarino, Luis Ortigoza .
  • 2003 – Recebeu como mérito da Imprensa Nacional o “Prêmio Jovem Brasil”, pelo seu desempenho em sua carreira como bailarina Clássica.
  • 2004 – Recebeu o diploma de Primeira bailarina Internacional das mãos da Maitre Laura Alonso.
  • 2004 – Medalha de Ouro no XIX Concorso Internazionale de Danza di Cittá di Rieti – Itália.
  • 2004 – Convidada especial XIX Fetival de Danza de la Habana, dançando com o Primeiro bailarino Victor Gili - Don. Quixote.
  • 2005 – Convidada especial para tournees no Japão
  • 2006 — Convidada especial no XI Internacional Ballet Festival of Miami.
  • 2007 – Primeira Bailarina no Columbia Classical Ballet nos Estados Unidos da América.
  • 2008 – 2009 Solista da São Paulo Companhia de Dança
  • 2010 – Além de Bailarina iniciou sua carreira como professora por todo o Brasil
  • 2010 – Integou-se ao Grupo de Professores da Associaçõe de Balé e artes p/ cegos Fernanda Bianchini.

Fonte Site da Priscilla: http://www.priscillayokoi.com/index.html



Fique ligado no blog para ver mais novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/serafim.ballet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...